Superando a Desistência: Caminhos Para a Persistência e Fé
- Gabriela S A F Rotondi
- 27 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Esse não é um texto de final de ano, mas poderia ser. Sabe quando você tem aquela sensação de ter cruzado a linha de chegada, de enfim poder respirar novamente? Esse mês de novembro foi exatamente assim para mim. Trilhei, em obediência a Deus, um dos caminhos mais difíceis da minha vida e colhi a recompensa que só Ele poderia me dar.

Não raro, tenho conversado e atendido pessoas em terapia com pouca resiliência e forte inclinação para a desistência. Por muitos anos eu também fui assim. Afinal, é mais confortável fugir dos problemas, concorda? A questão é que fugir do problema não nos amadurecerá e muito menos nos trará a solução.
Sei que você provavelmente sabe disso, mas desconfio que, ainda assim, tenha uma enorme dificuldade de persistir e não desistir. Mas é nesse lugar que Deus nos quer, obedecendo e prosseguindo, mesmo quando tudo parece impossível. Aprendi a diminuir minhas desistências e a parar de abandonar o barco justamente porque estreitei meu relacionamento com Deus e mergulhei num oceano de confiança no cuidado que só o Pai me oferece.
Quando vivemos querendo resolver nossos problemas do nosso jeito ou não aguentamos a dor que o processo nos traz, dificilmente alcançaremos a vitória que é chegar do outro lado: o lado da conquista, da paz, da restauração. Só quando aceitamos e nos submetemos ao cuidado de Deus e à sua perfeita vontade, confiando que mesmo os nossos problemas mais difíceis estão no controle dEle, é que aguentamos o processo e nos tornamos mais resistentes e menos desistentes.
Vale a pena, verdadeiramente vale a pena. A vitória tem um sabor doce e profundo quando a alcançamos vinda de Deus, no tempo dEle. Aprenda a se submeter à vontade de Deus para viver uma vida regada de milagres.
Eu fico por aqui, e oro, para que Deus abençoe sua mente e o seu coração.
Lembre-se que você é forte no Senhor.
Abraços
Commentaires